CRLV digital – O que é? Como conseguir?

Despachante Veneza  ///  05 de setembro de 2018  ///  16:37

O que é CRLV digital?

CRLV digital é uma versão digital do documento de porte obrigatório do veículo, que pode ser instalado no seu smartphone, por meio do aplicativo “Carteira Digital de Transito” e que substitui a versão impressa na hora de transitar com o veiculo.

Como obter o CRLV digital?

O documento pode ser obtido após a instalação do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, que está disponível na google play store. Você precisará fazer um cadastro no aplicativo para pode ter acesso ao CRLV digital. Celulares com IOS ainda terão que aguardar um pouco mais.

Preciso continuar fazendo o documento impresso de meu veiculo?

Apesar do uso do CRLV digital estar disponível, a emissão do documento impresso do veiculo continua sendo obrigatória, e também é um dos pré-requisitos para obtenção do CRLV digital.

Quais os benefícios em ter o CRLV digital?

Um dos grandes benefícios do CRLV digital é que o documento pode ser compartilhado, ou seja, você pode ter o CRLV de mais de um veiculo em seu smartphone, bem como seus familiares também podem ter o CRLV de um veiculo em comum.

Tendo o CRLV digital e estando com seu smartphone, você não corre mais o risco de esquecer o documento e ser multado por não porta-lo.

O app “Carteira Digital de Transito” serve para algo mais?

Por esse aplicativo também é possível acessar CNH digital, bem como o DPVAT (seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres).

CRLV digital é como a CNH digital?

A exemplo da CNH digital, que foi lançada em todo território nacional em 1º de julho de 2018, e já pode ser utilizada por motoristas que possuem o novo modelo de CNH (com QR code no verso), a partir de 27 de agosto, foi lançado pelo ministério das cidades o CRLV digital, que é versão digitalizada do documento de porte obrigatório do veículo e que substitui o mesmo em eventuais fiscalizações de trânsito.

Para saber mais sobre a CNH digital clique aqui.

Quando posso obter meu CRLV digital?

Por enquanto o documento em sua versão digital só esta disponível no Distrito Federal, com previsão de disponibilidade em todo território nacional até o fim de 2018.