CNH Vitalícia??

Autoescola Veneza  ///  22 de agosto de 2018  ///  14:05

O processo de renovação da CNH pode mudar.

O presidente Michel Temer solicitou um estudo ao Ministério das Cidades, para que, se possível, seja determinado um novo processo para renovação da CNH. O governo estaria disposto a editar uma Medida Provisória nos próximos dias caso as alterações fossem viáveis.

A principal mudança seria o fim da necessidade de trocar a CNH a cada 5 anos, como acontece atualmente. O motorista só faria os exames físico e mental, como já é feito nos adias atuais e permaneceria com o mesmo documento até os 70 anos de idade, quando então a mudança da carteira voltaria a ser obrigatória.

O DENATRAN divulgou uma nota afirmando que a mudança tem o intuito de “facilitar a renovação da carteira e simplificar a vida dos usuários do trânsito adotando medidas que mantém a segurança de motoristas e pedestres”

Outra alteração prevista diz respeito à periodicidade para a realização dos exames médicos. Eles cairiam de 5 anos para 2 anos e meio a partir de 55 anos de idade.

Isto é, haveria uma redução de 10 anos na idade limite para que o intervalo das reavaliações seja menor. Atualmente, só a partir dos 65 anos é que a periodicidade para um novo exame é reduzido, caindo para 3 anos.

A grande questionamento fica em relação a foto impressa no documento, que na atual CNH está sempre atualizada e permite que a CNH seja utilizada como documento de identificação do cidadão. Como seria essa atualização? CNH seria impressa sem foto?